segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estante: Bee Movie

Bee Movie · Dirigido por Steve Hickner e Simon J. Smith · Produção: Jerry Seinfeld e Christina Steinberg (2007) · Elenco (vozes): Jerry Seinfeld, Rennée Zellweger, Mathew Broderick, Chris Rock, Ray Liotta, John Goodman e Oprah Winfrey

A abelha Barry B. Benson agora pode sobrevoar a sua casa. Bee Movie – A História de uma Abelha chega ao DVD (Paramount, R$ 39,90), com muitos extras bacanas. Barry acaba de se formar na faculdade e espera um trabalho na Honex, onde irá produzir mel. As abelhas, como se sabe, são a sociedade mais eficiente da Terra. Porém, Barry não está muito feliz com essa vida e decide se aventurar pelo mundo, ao lado das abelhas que coletam néctar das flores. Só que ele se perde do bando e conhece a florista Vanessa. Enquanto o relacionamento entre os dois cresce, ele descobre que seres humanos colhem e vendem mel. Por isso, decide processar os humanos.

Como a maioria das animações atuais, Bee Movie conversa tanto com o público infanto-juvenil quanto com os adultos. De um lado, há visuais coloridos, cenas engraçadinhas e insetos fofinhos. Do outro, referências a filmes conhecido dos marmanjos, como A Primeira Noite de um Homem. E, ao final, claro, temos grande lição de moral para os pequenos – que aqui se traduz como a aceitação das diferenças, a convivência em harmonia e o respeito à natureza e os animais.

Além de um entretenimento bacana, o DVD traz uma deliciosa surpresa: antes do início do filme, o astro Ben Stiller conta alguns "segredinhos" sobre a nova produção animada da DreamWorks, Madagascar 2, na qual ele empresta a voz ao leão Alex. O desenho está previsto para estrear nos EUA, em novembro, e no Brasil, em dezembro.

EXTRAS: Comentários de Jerry Seinfeld e dos cineastas; Dentro da colméia: o elenco de Bee Movie; A tecnologia de Bee Movie; Conheça Barry B. Benson; Clipe de We Got the Bee; O zumbido das abelhas; O medidor de Ai!; Abelhas são incríveis; Jukebox da animações da DreamWorks; Games (Seja uma abelha e Treino de polinização); DVD-ROM e Trailers

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: