quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dupla sinistra

Estréia hoje, dia 5, no Cartoon Network, às 16h30, novos episódios da gótica-cômica série animada Edgar & Ellen, dois irmãos gêmeos bem esquisitos que vivem sozinhos, com seu animal de estimação Bicho, em uma mansão abandonada na frende de um cemitério. A dupla tem como diversão pregar peças (as mais criativas e maldosas possíveis) um no outro, no pobre Bicho e na vizinhança, tornando a vida de todos um inferno. E tudo para espantar o tédio.

Certa vez, sem muito o que fazer, eles decidem viajar, mas, como não têm dinheiro, roubam todos os animais de estimação dos vizinhos a fim de transformá-los em criaturas exóticas e vendê-las. Ou seja, a duplinha é da pesada, sempre se mete em encrenca e acaba pagando um preço alto pelos problemas que criam àqueles a seu redor. Não sem antes provocar desastres na pacata cidade onde moram, viver grandes aventuras e arrancar boas gargalhadas dos espectadores. A cada episódio, eles têm de encarar de frente seus erros, deixando-nos a sensação de que "o crime não compensa".

O desenho foi inspirado em livro infanto-juvenil homônimo criado por Charles Ogden, que já foi traduzido para 12 idiomas, em 66 países.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: