sexta-feira, 6 de junho de 2008

Estréias de hoje

Tak e a Magia Juju (Nickelodeon, 18h) – A versão animada do game Tak and Power of Juju traz um garoto selvagem de 14 anos que ganhou poderes bem estranhos após a raça colorida e bizarra da destruição. Desde então, os Jujus lhes deram poderes mágicos para convocá-los sempre o menino estiver metido em encrencas. O que não é raro.

Devido à sua tendência peculiar de se envolver em problemas, suas novas habilidades poderiam ser bastante úteis, mas o carinha sempre arruma um jeito de se enrolar mais. Porém, ele é o único capaz de salvar os moradores da Vila Pipununu dos desastres previstos em uma antiga profecia.

Chowder (Cartoon Network, 19h) – Deliciosamente surreal, a animação criada por C. H. Greenblatt (um veterano da animação que já trabalhou em desenhos como Bob Esponja e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy) deve agradar todas as idades, com confusão, piadas inteligentes, design inovador e um história muito, muito criativa. Um jovem assistente de cozinheiro vive aprontando na cidade de Marzipã. Um lugar esquisito onde os "carrocóis" congestionam as ruas e os coloridos cidadãos andam sempre apressados. Chowder trabalha como aprendiz do legendário chef Mung Daal em seu ainda mais famoso bufê e tem responsabilidades que vão desde assegurar que os Feijões Cantantes fervam até que cantem em total harmonia e cuidar da banana machucada para que ela se recupere a entregar um biscoito de mil quilos para um homem que vive na cabeça de um gigante. Apesar de tentar fazer de tudo para agradar seu chefe, nem sempre as coisas saem como ele pretende. E Daal não está nada feliz com isso. Afinal, seu assistente é sinônimo de encrenca. Ele tende a comer tudo o que vê pela frente, distrai-se facilmente e é completamente desastrado. Certo dia, ele errou feio na receita e fez uma torta voadora. Pior foi quando transformou o prato principal em um monstro falante. É talvez Chowder não esteja pronto para ser chef, mas suas inúmeras tentativas para alcançar o posto são o máximo da diversão.

Mansão Foster para Amigos Imaginários (Cartoon Network, 19h30) – Bloo e companhia retornam em novos episódios assinados por Craig McCraken, o mesmo autor de As Meninas Superpoderosas. A Mansão Foster foi criada, há muitos anos, para servir de lar aos amigos imaginários que as crianças abandonam quando crescem. Mac, porém, não quer abrir mão de seu companheiro de brincadeiras e pede para a dona do lugar, a Madame Foster, abrigue Bloo. Ela concorda com uma condição: o garoto tem de visitar seu parceiro todos os dias, do contrário ele será colocado para a adoção. Assim, o menino passa a freqüentar o casarão e a interagir com os mais bizarros seres. Cada um tem sua personalidade e quer encontrar outra criança com quem possa morar. Mac e Bloo passam boa parte do tempo com o grupo e, juntos, vivem as mais loucas aventuras.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: