segunda-feira, 23 de junho de 2008

KND e ponto!

O Cartoon Network divulgou uma nota anunciando que KND: A Turma do Bairro não usará mais o subtítulo em português em todos os produtos e serviços relacionados à marca comercializados no Brasil. O nome a ser utilizado agora será KND e nada mais que isso. Os motivos que levaram o canal a tomar tal decisão ainda não foram divulgados.

Apesar da mudança no título, o desenho continua o mesmo. Um grupo de crianças de 10 anos se rebelam contra as regras impostas pelos adultos e começam a lutar pelos seus direitos. Sob a liderança de Nico Uno, o Número Um da turma, um esperto garoto nascido na Inglaterra que só pensa no bem-estar de seu grupo. O Número Dois é o norte-americano Horácio P. Genaro Jr., um gênio mecânico e piloto titular da "equipe". No posto de Número Três está a japonesa Ukibe Nokome, responsável pelas táticas de distração dos "inimigos". O impulsivo Número Quatro, também conhecido como Maurício, é o especialista em combate corpo-a-corpo. Por fim, vem Oliveira, a integrante mais esperta da KND.

Além de suas apuradas técnicas, os integrantes da Turma do Bairro estão armados até os dentes graças à exclusiva "Tecnologia 2 x 4", capaz de fornecer veículos e armas sempre que precisam enfrentar os malévolos adultos. Entre os inimigos estão Zé Dentão, um dentista desmiolado, Vovó, que só pensa em forçar refeições goela abaixo das crianças; e a temida Molecada da Rua de Baixo.

O desenho foi criado pelo animador Tom Warburton, que também fez o curta animado Kenny e o Chimpanzé e dirigiu o original do Cartoon Network Sheep na Cidade Grande. KND vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30 e 23h30, no Cartoon . Confira a seguir um vídeo bacaninha da turma do bairro, inspirado nos filmes do agente secreto britânico James Bond.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: