terça-feira, 17 de junho de 2008

Macacos no espaço

O novo pôster do filme animado Space Chimps, da Vanguard Animation (a mesma de Valiant: Um Herói que Vale a Pena), já está circulando na internet. E, em tempos de aniversário anos da NASA – que completa 50 anos em julho –, o desenho faz uma homenagem aos animais astronautas que "arriscaram" sua vida para abrir o caminho para a chegada do homem à Lua. Um grupo de chimpanzés que "trabalha" na agência espacial americana é convocado para fazer uma viagem de exploração em um planeta desconhecido. Um deles é Ham III, o preguiçoso neto do primeiro chimpanzé no espaço (baseado no verdadeiro macaco espacial da NASA, chamado Ham) que é estimulado a seguir as lendárias pegadas de seu avô. Assim, ele e dois colegas são enviados ao tal planeta, em uma galáxia muito, muito distante. Lá, logo torna-se claro que os alienígenas estão sendo vítimas de um regime ditatorial de seu líder e cabe a Ham III salvá-los de seu futuro condenado.

Dirigido por Donovan Cook (de Peter Pan em de Volta à Terra do Nunca) e Norton Virgien (de Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar) e com o roteiro de Kirk De Micco (de Deu Zebra!), o longa animado irá contar com a presença de Stanley Tucci (de O Diabo Veste Prada), que emprestará sua voz ao senador que recruta o protagonista para viajar pelo espaço. Estão ainda no elenco de vozes os atores, Jeff Daniels (de Boa Noite e Boa Sorte), Kenan Thompson (de Serpentes a Bordo), Patrick Warburton (de O Galinho Ckicken Little), Cheryl Hines (de Herbie: Meu Fusca Turbinado) e Andy Samberg (uma das participantes do programa Saturday Night Live
).

Space Chimps está agendado para chegar aos cinemas americanos no dia 18 de julho. No Brasil, a estréia deve acontecer (apenas em setembro), de acordo com a Paris Filmes, no dia 25 de julho.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: