quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mais Heavy Metal

Não é uma novidade quentíssima... mas achei que devia deixar registrado!

O cineasta David Fincher (de Seven – Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta) prepara um filme de animação inspirado na série de quadrinhos dos anos 70 Heavy Metal. Com produção da Paramount Pictures, o longa terá oito ou nove segmentos dirigidos por diversos cineastas, incluindo Kevin Eastman (atual editor da revista e um dos criadores de As Tartarugas Ninjas).

Fincher, que também vai dirigir uma das histórias, promete não deixar nada de lado e levar às telonas os relatos de ficção científica, erotismo e fantasia que caracterizaram a publicação, criada em 1977 e inspirada na revista francesa Métal Hurlant. Entre os autores que colaboraram com a revista estão H.R. Giger, Enki Bilal, Jean "Moebius" Giraud, entre outros.

A Heavy Metal já foi adaptada duas vezes para o formato animado. A primeira é de 1981, e que acabou se tornando cult pelas suas tramas macabras e alto teor erótico dos desenhos. A continuação é de 2000, e é muito inferior ao filme dos anos 80. Ambas as produções podem ser encontrados em DVD nas locadoras.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: