quarta-feira, 16 de julho de 2008

Os fantasmas do Natal

O astro Gary Oldman (de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Harry Potter e a Ordem da Fênix) comentou que irá interpretar no mínimo três personagens na produção dos estúdios Disney para o Natal de 2009. Em A Christmas Carol (Um Conto de Natal, inspirado em obra do escritor Charles Dickens), ator poderá, então, será visto como Jacob Marley (falecido sócio do avarento Ebenezer Scrooge), Bob Cratchit (pobre secretário do protagonista) e Tim (um garoto com problema nas pernas e um dos quatro filhos de Cratchit).

Além de Oldman, o elenco vai contar ainda com Cary Elwes (de Jogos Mortais), Bob Hoskins (de Hollywoodland - Bastidores da Fama), Colin Firth (de O Diário de Bridget Jones) e Robin Wright Penn (de A Lenda de Beowulf). O ator Jim Carrey (veja o pôster) vai interpretar o protagonista, além de outros papeis coadjuvantes, como os fantasmas do Natal Presente, Passado e Futuro.

A animação em mocap ou motion capture (captura de movimento, como a usada em A Casa Monstro, O Expresso Polar e A Noiva Cadáver) está nas mãos do diretor Robert Zemeckis. Na trama, o velho e rabugento Ebenezer Scrooge, na noite da véspera de Natal, recebe em sua casa a visita de três fantasmas - Natal Passado, Natal Presente e Natal Futuro. O trio de assombrações tem como missão mostrar ao velhote como ele está desperdiçando sua vida, mas que ainda há tempo para mudar.

Vale lembrar que essa história já foi diversas vezes contada em filmes, desenhos e até em novelas. A própria Disney já adaptou a obra em 1983, em um curta-metragem de animação protagonizado por Mickey e seus amigos.

A Christmas Carol está previsto para estrear no Brasil em novembro de 2009.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: