segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Beija o sapo

Finalmente, a Disney divulgou um teaser trailer de A Princesa e o Sapo, o primeiro longa-metragem animado em 2D do estúdio desde Nem que a Vaca Tussa, em 2004. Seguindo o exemplo dos animados da Pixar, o vídeo traz uma “cena romântica” entre os protagonistas e que provavelmente não estará no filme. Nele vemos a princesa Tiana (voz de Anika Noni Rose, de Dreamgirls: Em Busca de um Sonho) evitando dar o beijo de amor no príncipe que está na forma de um sapo por causa de um feitiço.

Destaque ainda para uma das canções de Randy Newman (ganhador do Oscar pela música-tema de Monstros S.A.), que está trabalhando na trilha do filme, e para o cenário da romântica Nova Orleans na década de 1920, a chamada época Era do Jazz.

Como curiosidade, Tiana é a primeira princesa negra a protagonizar um desenho animado da Disney – antes dela, o estúdio já havia apostado em heroínas diversificadas, como a árabe Jasmine de Aladin, a índia Pocahontas e a chinesa Mulan.

A Princesa e o Sapo é roteirizado e dirigido pela dupla Ron Clements e John Musker (de A Pequena Sereia e Hércules) e está previsto para no fim de 2009 nos EUA. No Brasil, o lançamento deve acontecer no início de 2010, já que o filme ainda não está presente no calendário lançamentos da Disney do ano que vem. Confira o trailer abaixo.



(shirley paradizo)

Nenhum comentário: