sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Estréia: As Meninas Superpoderosas Geração Z

Os traços estilizados e os olhos grandes dos desenhos japoneses serviram de inspiração para o animador e diretor Craig McCraken criar, em 1998, As Meninas Superpoderosas. Passados dez anos, os orientais do estúdio Toei Animation reverteram o caminho e transportaram as heroínas para o mundo dos animês em As Superpoderosas: Geração Z (dia 2, sábado, 14h, Cartoon). Ao adquirir os direitos de adaptar a animação, o estúdio fez questão de manter a essência do original, acrescentando aqui e ali pitadas de modernidade. As garotas orientais estão sempre na moda e não abrem mão de artefatos tecnológicos para combater o mal.

As três amigas de escola de 13 anos ganharam superforça e outras habilidades ao serem atingidas por raios provenientes de uma experiência malsucedida do Professor Utonium e seu filho, Ken. A dupla estava testando o Elemento X e, devido a um acidente, acabam criando uma nova substância, que batizaram de Elemento Z. Agora as garotas têm como missão proteger
a cidade de Tóquio dos mais estranhos vilões.

E
, sim, na nova animação, o cientista Utonium não tem nenhum parentesco com as meninas originais. Mas o arquiinimigo continua sendo Macaco Loco, que também é recauchutado.

Exbição:
sábados, 14h, Cartoon Network

Indicação:
a partir dos 9 anos


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: