quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Novas de Rapunzel

As novidades sobre os futuros clássicos Disney não param de chegar. E o primeiro conto de fadas do estúdio, Rapunzel, feito totalmente em 3D tem novidades reveladas pelo seu diretor. Glen Keane destacou a primeira princesa Disney digital não terá seu "cabelo fotorealista na animação, mas um cabelo mais apetitoso. Para isso, estão sendo feitos diversos testes para inventarem novas técnicas". O diretor desde o início do projeto vem prometendo aos fãs trazer o calor e o sentimento intuitivo da animação tradicional (2D) para o animado em CGI.

O animado promete transportar o público para um fabuloso mundo de fantasia de computação gráfica com a icônica torre, uma bruxa malvada, um galante herói e, é claro, a misteriosa garota com longas tranças douradas. Nessa nova versão do famoso e mais macabro conto dos irmãos Grimm, dois adolescentes do mundo moderno são transportados para a história de Rapunzel por uma bruxa frustrada e cansada dos finais felizes dos contos de fadas.

Com muita aventura, emoção, humor e cabelo... muito cabelo, Rapunzel deve soltar suas tranças douradas nos EUA no Natal de 2010 em Disney Digital 3-D. No Brasil, o animado ainda não tem uma data para estrear nos cinemas.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: