sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Thundercats no cinema?

No ano passado, começou a pipocar na internet notícias de que a Warner Bros. teria comprado um roteiro do estreante Paul Sopocy para levar a popular série dos anos 80 Thundercats para as telonas. A versão seria live-action (com atores reais). Logo, pôsteres falsos sobre a produção estavam estampados em diversos sites e rumores se espalharam de que a WB TV estava, inclusive, planejando uma nova animação (o que pode até ter um fundo de verdade, já que o estúdio detêm os direitos sobre a série). Então, de repente, todos se calaram - apenas umas notinhas aqui, outras ali.

Mas, ao que tudo indica, Lion e cia. podem mesmo ganhar uma adaptação para o cinema. Os Thundercats para as salas escuras será dirigido por Jerry O´Flaherty - veterano dos videogames responsável pela direção de arte de jogos famosos como Gears of War, Unreal Tournament 3 e Command and Conquer - e realizado em computação gráfica.

A saga dos super-heróis começou em 1983, com o lançamento do desenho animado, que mais tarde originou uma linha de brinquedos e uma série de quadrinhos, publicada pela Marvel. Os gatinhos, para quem não se lembra ou nunca teve a oportunidade de assistir tiveram de deixar o seu planeta de origem porque ele iria explodir. Durante a fuga, eles foram atacados pelo bando do maligno feiticeiro Mumm-Ra, os Mutantes. Eles conseguem escapar quase ilesos. Jaga, o então líder do grupo e piloto da nave, morre logo após o pouso e Lion assume a batuta. Os outros sobreviventes da tragédia são Panthro, Cheetara, Tygra, Wily-Kitt, Wili-Katt e Snarf. Juntos, eles formam os Thundercats!

Ah, quase esqueci... o filme está previsto para estrear em 2009.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: