terça-feira, 30 de setembro de 2008

Abóbora assombra os Simpsons

O Dia das Bruxas para Os Simpsons nem sempre foi motivo de comemoração. Pelo menos para Homer e companhia, que precisam enfrentar as mais bizarras criaturas. A família de pele amarela já encarou mortos-vivos, alienígenas, vampiros, robôs assassinos, psicopatas, clones etc. Agora no especial de Halloween deste ano, os moradores de Springfield vão se transformar em personagens da turma de Charlie Brown, até mesmo o cenário vai lembrar a cidade de Snoopy. A história irá parodiar It's the Great Pumpkin, Charlie Brown (algo como É a Grande Abóbora, Charlie Brown).

Você deve estar pensando que encarar as criações do cartunista Charles Schulz parece algo inofensivo para quem já enfrentou tantos terrores nessas noites. Mas não é bem assim. Segundo o produtor executivo da série Al Jean, "a Grande Abóbora ganha vida e está muito triste com a maneira como as pessoas tratam os seus. Então, ela sai tentando matar todo mundo". Para piorar, Bart irá ganhar um presente de uma loja de 99 centavos, um Transformer. Ele e a Grande Abóbora vão tomar Springfield e lutar em todos os lugares", completa Al Jean.

E, como também não é fácil animar um episódio - leva quase um ano para que fique pronto -, o Halloween da temporada 2009 já está em andamento. A história será uma homenagem aos filmes de zumbis e apocalipse modernos. "Krusty faz um hambúrguer de carne de vacas contaminadas com a vaca louca. E acaba transformando todo mundo em zumbis", acrescentou Al Jean.

O episódio de Halloween deste ano vai ao ar na TV americana no dia 2 de novembro. Por aqui, ainda não há previsão para a estréia.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: