segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bichos digitais

O canal Jetix divulgou que, em 2009, irá estrear a série animada Digimon Data Squad. O animê está com a dublagem em fase de produção no tradicional estúdio Álamo. Quinta aventura dos "monstros digitais", traz como herói Daimon Masaru, um jovem que está na 8ª série e é líder de uma gangue conceituada no Japão. Seu pai, um grande pesquisador do mundo digital, está desaparecido. Ele encontra o monstro digital Agumon que é fugitivo da DATS, uma equipe do governo que investiga o "Mundo Digital".

Apesar das brigas, Masaru e Agumon se tornam grandes amigos. Unidos aos demais companheiros, Tohma H. Norstain, Fujieda Yoshino e outros membros da DATS, eles lutam para desvendar este universo digital.

Os Digital Monsters ou digimons são criaturas que habitam um universo paralelo, o "Mundo Digital" (Digital World). Eles possuem a habilidade de evoluir, chamada shinka. Com esse processo realizado, os poderes e a aparência dos digimons mudam. Já os Digi Escolhidos, grupos normalmente formados por crianças, acompanham os digimons na luta contra o mal em defesa do universo. Ao longo das temporadas da série (cinco até agora) o grupo das crianças sempre muda.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: