segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cavaleiros do Zodíaco em carne e osso?

No embalo de Speed Racer e de Dragon Ball, agora é a vez de Seiya e seus amigos ganharem uma versão cinematográfica em live-action. Isso mesmo. Os cavaleiros de bronze vão virar pessoas em carne e osso. Segundo o site IMDB, Joseph Merhi (de Fúra Assassina), será o diretor da produção, que tem previsão de estréia para dezembro de 2009. Saint Seiya: Chapter 1 - Hope from the Stars é o primeiro capítulo de uma suposta trilogia planejado para ganhar as telas de cinema. Se concretizados, os três filmes darão à série um total de oito filmes, sendo que cinco são animações, produzidas por uma aliança entre a Bandai e a Toei Animation.

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das séries de TV de maior repercussão no Brasil e no mundo na década de 1990, conquistando uma legião de fãs. A trama relata os combates épicos de cinco jovens, os cavaleiros de bronze, que têm que proteger Saori Kido, a deusa Athena, de deuses revoltados, cavaleiros traidores e outros vilões. No Brasil, o animado é considerado como a válvula que iniciou a animê-mania entre os jovens por aqui.

Até agora, a franquia conta com cinco filmes animados. O Santo Guerreiro, no qual os protagonistas precisam deter a maquiavélica deusa Éris; A Grande Batalha dos Deuses, que relata o combate contra o panteão nórdico da série; A Lenda dos Cavaleiros de Athena, filme dramático que mostra o combate contra o deus Abel e seus servos; Os Guerreiros do Armagedon, título mais polêmico que não poupa detalhes na luta contra Lúcifer. O mais recente, O Prólogo do Céu, é considerado uma saga paralela do animê e apresenta, em grande estilo, o ataque da deusa Artêmis ao Santuário de Athena.

Confira um trecho de A Lenda dos Cavaleiros de Athena, em que Seiya enfrenta a Saga de Gêmeos, uma das cenas mais tensas do filme!



(shirley paradizo)

Nenhum comentário: