segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cocoricó ao vivo

Seu filho adora o Cocoricó? Agora, ele também poderá ver seus personagens preferidos no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Agora Júlio e seus amigos estão em cartaz em Uma Aventura no Teatro, com os personagens originais do programa de sucesso na TV. "O sonho de levar o Cocoricó aos palcos já é antigo, mas só agora pôde ser concretizado", diz Fernando Gomes, diretor da atração. E o grande desafio de transpor o show para os palcos foi justamente saber como "respeitar, no palco, os personagens como eles são". "Eu sempre me recusei em utilizar o boneco-fantasia. Se colocássemos pessoas vestidas como os personagens, muitas características se perderiam. Imagine, por exemplo, as galinhas – seria impossível, para uma pessoa, ter o mesmo pescoço comprido de uma galinha", fala. A solução, então, foi se basear em técnicas que permitem a camuflagem dos manipuladores, que estarão vestidos de preto e andarão pelo palco, movimentando a galerinha de bonecos.

Outro cuidado de Gomes foi produzir um espetáculo de teatro que não fosse uma reprodução do programa de TV no palco. O cenário não é exatamente o mesmo paiol do Cocoricó. "Há uma alusão ao paiol, mas nada tão realístico quanto na TV. São referências. Até porque precisamos de espaço em cena", explica. O diretor também destaca que as músicas originais estão presentes, mas reforça que o espetáculo não é caracterizado como um musical.

Já o enredo promete chamar atenção das crianças e ainda agradar os adultos. A história gira em torno de um objeto estranho que sobrevoa a Cocoricolândia. E todos ficam muito curiosos em saber o que é – talvez um OVNI? Apesar da peça ser indicada para crianças a partir de 2 anos, Gomes garante que os menores também irão se divertir. A peça deve ir para outras cidades, mas ainda não há nada confirmado.

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)
Sábados, 16h, e domingo, 11h e 16h
Onde: Rua Frei Caneca, 569 - 6º AndarInformações, tels. (11) 3472-2229 e 3472-2230
Vendas por telefone: (11) 2163-2000 / www.ingressorapido.com.br
Grupos: (11) 3472-2226
Bilheteria: de terça a sábado, das 13h às 19h; domingos, das 10h às 19h.
Ingressos: R$ 40, crianças até 12 anos, estudantes com carteirinha. Maiores de 65 anos, R$ 20 Duração: 55 minutos
Recomendação: a partir de 2 anos
Temporada até março/2009

* Texto original de Simone Tinti, publicado no site da revista Crescer

Nenhum comentário: