quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Criança & TV: Aparelho calórico

Recentemente, a Universidade de Havard, nos EUA, fez uma pesquisa que relaciona a falta de sono e o uso excessivo da TV leva à obesidade em bebês e crianças. Os pesquisadores descobriram que crianças que dormem menos de 12 horas e assistem à TV mais de duas horas por dia têm 16% de chances de ficarem obesos. Já o risco aquelas que dormem mais e assistem menos à TV é de apenas 1%.

O estudo, realizado com 915 crianças e publicado na revista especializada Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine, sugeriram que a falta de sono pode aumentar o risco de problemas com o peso, pois estimula os hormônios que influenciam o apetite, levando as crianças a comerem mais. Além disso, o maior tempo na frente da telinha leva a maior exposição a propagandas de junk food, piorando a dieta dos pequenos.

Apesar da revelação, os estudiosos afirmam que ainda é preciso realizar mais pesquisar para se chegar a uma conclusão definitiva. Por enquanto, eles aconselham aos pais retirarem os aparelhos dos quartos dos pimpolhos e encorajarem uma melhor qualidade do sono.

* Fonte: site Globo.com

Nenhum comentário: