sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Em cartaz: Robôs

Depois de explorar o passado em A Era do Gelo, Chris Wedge e o brasileiro Carlos Saldanha retornam para uma aventura futurista em Robôs (2005). Rodney Lataria está cansado de viver no subúrbio de Robópolis. Ele sonha em se tornar um grande inventor como seu ídolo, o Grande Soldador, um empresário famoso no ramos de reposição de peças para os habitantes da cidade.

Mas, quando ele chega à metrópole, ele depara com uma enorme crise provocada pela ganância do perverso Dom Aço e vê seu sonho de trabalhar nas empresas Grande Soldador desabarem sobre sua cabeça.

Apesar não ter uma história das mais originais, Robôs tem boas sacadas de humor, cenários bacanas caracterizados por um ar retro-futurista e personagens memoráveis (difícil esquecer o poposão da espalhafatosa Tia Turbina e o jeito excêntrico de Manivela), além de fazer deliciosas homenagens a musicais e a ícones da música pop. Em uma certa seqüência, Manivela parodia a famosa cena de Dançando na Chuva e dá um show de "saculejo" ao ritmo do hit Baby One More Time, de Britney Spears. Vale conferir!

Exibição: dia 19, sexta, 22h, Fox

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: