quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Em cartaz: 101 Dálmatas

One Hundred and One Dalmatians (EUA, 1961) · 79 minutos · Diretor: Wolfgang Reitherman, Hamilton Luske e Clyde Geronimi · Produção: Walt Disney · Elenco de vozes: Rod Taylor, Lisa Davis, Cate Bauer, Ben Wright

Um adorável grupo de cachorros, um cenário encantador da antiga cidade de Londres, uma super-vilã e uma espetacular animação fazem de 101 Dálmatas um dos maiores clássicos dos estúdios Disney de todos os tempos. Inspiradao em obra Dodie Smith, a animação tem início na casa de Roger e Anita, que vivem felizes em Londres com seus dálmatas, Pongo e Prenda. Mas, quando a cadela dá à luz a 15 filhotinhos, a paz na família é ameaçada.

A malvada Cruela Cruel rapta todos os filhotes de dálmatas da cidade, incluindo os Pongo e Prenda, para transformá-los em casacos de pele. Agora, os corajosos pais têm a responsabilidade de reunir toda a população canina, em uma missão cheia de suspense, para salvar os inocentes filhotinhos da horrível vilã.

Cruela Cruel, aliás, é a vilã mais famosa e popular de todos os desenhos da Disney, além de figurar na lista dos 100 maiores vilões do cinema do American Film Institute. Sua figura esquelética, seus gestos grandiosos e exagerados, sua obsessão pelos casacos de pele e sua gargalhada extravagante tornou-a inesquecível. Em 1996, a malvada foi vivida magnificamente por Glenn Close na versão homônima da animação com atores reais.

Exibição: dia 3, quarta, 20h, Disney Channel

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: