quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Em cartaz: A Família do Futuro

Meet the Robinsons (EUA, 2007) · 96 minutos · Dirigido por Stephen J. Anderson · Roteiro: Michelel Bochner, baseado em livro de William Joyce · Produção: Dorothy McKim · Estúdio: Walt Disney Pictures · Música: Danny Elfman e Rufus Wainwright · Elenco vozes: Angela Bassett (Mildred), Tom Kenny (Sr. Willerstein), Paul Butcher (Stanley), Zach Tyler (Lucas), Jessie Flower (Franny - jovem), Stephen J. Anderson (Bandido do Chapéu Coco), Daniel Hansen (Lewis), Wesley Singerman (Wilbur Robinson), Matthew Joosten (Goob), Jamie Cullum (Sapo cantor)

Prestes a completar 13 anos, o órfão Lewis perdeu as esperanças de ser adotado por uma família. Então, decide construir um scanner de memória para lembrar de como era sua verdadeira mãe para poder encontrá-la. Quando o pequeno gênio vai apresentar seu novo invento na feira de ciências do colégio, ele conhece Wilbur Robinson, um estranho garoto que afirma ser um policial do futuro e tem a missão de protegê-lo e um terrível vilão chamado Bandido do Chapéu Coco.

Claro que Lewis não acredita e Wilbur decide levá-lo para sua casa, onde apresenta A Família do Futuro. O menino se encanta com os parentes do seu novo amigo, pessoas excêntricas, imprevisíveis e bastante divertidas, desde o mordomo que é um polvo, até a mãe de Wilbur, que ensaia sapos cantores. Em um mundo repleto de carros voadores e cidades flutuantes, a dupla enfrenta muitos perigos em busca do Bandido e, no caminho, descobre segredos surpreendentes sobre os Robinson.

A Família do Futuro é baseado no livro infantil A Day with Wilbur Robinson, de William Joyce. Este é o primeiro filme do diretor Steve Anderson, que se encantou com a história, até por ter sido adotado quando criança. Quando a Disney comprou os direitos, desejava filmar com atores reais, mas foi desencorajado pelo departamento de animação do estúdio que o convenção que a hsitória ficaria muito melhor no formarto animação.

Exibição: dia 11, quinta, 19h20, HBO

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: