quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Em cartaz: Hora do Recreio - O Filme

Recess: School's Out (EUA, 2001) · 95 minutos · Dirigido por Chuck Steetz · Roteiro: Jonathan Greenberg, baseado em estória de Joe Ansolabehere e Paul Germain · Produção: Joe Ansolabehere, Paul Germain, Toshio Suzuki, Stephen Swofford e Dave Swuz · Música: Denis M. Hannigan · Estúdio: Walt Disney Television Animation

Inspirado na série televisiva homônima criada por Paul Germain e Jose Ansolabehere, Hora do Recreio leva para as telas do cinema os personagens do programa infantil produzido pela Walt Disney Television. A história gira em torno de um grupo de amigos que vê sonhos de um verão cheio de brincadeiras ir por água abaixo quando um professor maluco decide eliminar as férias do calendário escolar.

Como não bastasse, o vilão desenvolve um raio laser para alterar o clima e criar um inverno permanente, obrigando as crianças a permanecer estudando. O esperto T.J. Detweiler descobre os planos do professor e tentar avisar os adultos. Claro que todos o ignoram, o que faz com que o garoto reúne a turma para combater o vilão e garantir as férias.

Hora do Recreio tem uma história de espionagem que deve agradar as crianças, além de algumas surpresas para os adultos. Entre elas, uma seleção de canções dos anos 60, que inclui Let the Sunshine In, da peça Hair, e o tema do seriado da S.W.A.T.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: