segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Em cartaz: Nem que a Vaca Tussa

O último filme em animação 2D da Disney (pelo menos, foi o que o estúdio declarou na época do lançamento do animado nos cinemas), Nem que a Vaca Tussa faz uma homenagem aos grandes clássicos do faroeste como Rio Vermelho, de Howard Hawks. No Oeste norte-americano, o ladrão Alameda Slim e seus três sobrinhos Phil, Bill e Gil saqueiam e destroem o rancho onde a vaca Maggie vivia. Abandonado, o animal é enviado à fazenda Pedaço do Céu, comandada pela Sra. Pearl, que está à beira da falência. Lá, ela conhece as outras integrantes do rebanho, Grace e a senhora Caloway, além do bode Jeb e outros bichos que habitam o lugar.

Com dificuldades para resolver os problemas financeiros do rancho, a dona é ameaçada pelo xerife Brown: se ela não pagar o dinheiro que deve ao banco, a propriedade será leiloada. A única solução para a fazendeira seria vender os animais. Mas a proprietária considera as vaquinhas membros de sua família e descarta a possibilidade. Para resolver o problema, os animais se juntam e têm a brilhante idéia de sair em busca do bandido e usar o dinheiro da recompensa para salvar a fazenda.

Além de um visual bacaninha, Nem que a Vaca Tussa traz uma seleção de personagens divertidíssimos e que falam pelos cotovelos. Ok, você já viu esse filme antes... animais andando, falando, resolvendo problemas de gente e caçando bandidos. Não, não há nada de muito original, mas o resultado ficou engraçado, simples e honesto. Ou seja, um excelente entretenimento.

Exibição: dia 15, segunda, 20h, Disney Channel


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: