terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em cartaz: Os Muppets Conquistam Nova York

The Muppets Take Manhattan (Inglaterra/EUA, 1984) · 94 minutos · Criado por Jim Henson · Direção: Frank OZ · Elenco: Jim Henson, Frank Oz, Dave Goelz, Steve Whitmire, Richard Hunt e Jerry Nelson

Para quem curtiu na TV as aventuras e as palhaçadas dos bonecos criados por Jim Henson e Frank OZ na série televisiva, Os Muppets Conquistam Nova York traz o sapo Caco e companhia em sua melhor forma e rumo ao estrelado. Sem patrocinador para um show na Broadway, os Muppets resolvem tentar a vida em Nova York, onde esperam se tornar grandes artistas. A sorte não os ajuda e eles passam por períodos difíceis, morando em armários de estações rodoviárias e trabalhando no que aparecer pela frente. Caco, por exemplo, arruma um emprego de garçom e se apaixona pela filha do dono, para desespero da hilária Miss Pig. Até que um dia um golpe de sorte torna possível seus sonhos.

O divertido musical - o terceiro da série de filmes estrelada pelos personagens Muppets - marca a estréia de Frank Oz (de Pequena Loja de Horrores) na direção, que também empresta sua voz a Fozzie, Miss Piggy e Animal. O longa traz ainda participações especiais de Brooke Shields, Liza Minelli e do diretor John Landis.

Os personagens do filme saíram do The Muppet Show, um programa de televisão infanto-juvenil, produzido por Jim Henson e sua equipe entre 1976 a 1981. A atração teve cinco temporadas, sem contar com dois episódios especiais piloto (The Muppets Valentine Show e The Muppet Show: Sex and Violence), um especial de natal para a televisão (A Muppet Family Christmas). A série ainda rendeu outros cinco longa-metragens e um desenho animado, em 1984. Muppets Babies mostrava a infância dos personagens, mantendo o mesmo ritmo agitado do programa.

Exibição: dia 9, terça, 16h15, HBO Family

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: