terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estante: Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades: A Saga dos Elíseos (Vol. 1)

Sant Seiya - The Hades Chapter Elysion (Japão, 2008) · 48 minutos, aproximadamente · Dirigido por Tomoharu Katsumata · Estúdio: Toei Animation · Elenco vozes (versão brasileira): Hermes Barolli, Élcio Sodré, Francisco Bretas, Ulisses Bezerra, Leonardo Camilo, Letícia Quinto

E, finalmente, já está à venda em todo o país o primeiro volume de Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades: A Saga dos Eliseos (Playarte, R$ 39,90). DVD traz os dois primeiros capítulos da parte final da luta contra Hades, que acontoce depois do sacrifício final dos 12 Cavaleiros de Ouro para destruir o Muro das Lamentações e abrir a passagem para os Campos Elíseos. Os cinco Cavaleiros de Bronze entram, então, neste reino inexplorado em busca de Hades, senhor das trevas, para ajudar a deusa Atena em sua batalha final pelo destino da Terra.

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix tem pela frente o maior desafio de suas vidas. E, mesmo trajando as sagradas armaduras douradas, talvez nem mesmo seus cosmos queimando no limite façam frente perante os deuses gêmeos Hypnos e Thanatos. Muitas surpresas aguardam nossos heróis (e todos os fãs) no esperadíssimo pré-encerramento da Saga de Hades - que será finalizado no segundo volume da saga previsto para ser lançado em 15 de outubro.

Os Cavaleiros do Zodíaco é inspirado em mangá homônimo criado por Masami Kurumada e acompanmha a jornada de cinco jovens guerreiros guiados pelas constelações que têm como missão proteger Saori Kido, a reencarnação da deusa e lutar contra as forças do mal. O animado fez um enorme sucesso na década de 1990 no mundo todo, gerando filmes para o cinema e um série de brinquedos. Também foi o responsável pelo retorno do "anime-mania", abrindo as portas para a entrada no mercado mundial de produções do gênero, Saillor Moon, Shurato, Pokémon, Dragon Ball e tantas outras.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: