terça-feira, 2 de setembro de 2008

Estante: Speed Racer (vols. 1 e 2)

Mach Go Go Go · Criado por Tatsuo Yoshida · 1967 (52 episódios de 24 minutos) · Música: Nobuyoshi Koshibe · Produtora: Tatsunoko Productions

O herói favorito do mundo da velocidade está de volta! Chegou às prateleiras das lojas os dois primeiros volumes do clássico Speed Racer (R$ 24,90 cada, Califórnia Filmes). Cada disco traz 12 (vol.1) e 11 (vol.2) episódios com áudio em português e inglês 2.0, além de legendas em nosso idioma. O formato de tela será fullscreen e a dublagem é a original da TV (feita no Rio do Janeiro, com o Peterson "Koenma", dando voz ao Speed).

Speed Racer foi criado nos anos 60 por Tatsuo Yoshida e mostra as aventuras de um piloto de carros de corrida com apenas 18 anos de idade. Apesar de muito jovem, ele é muito desenvolto e corajoso. Seu carro é o mais rápido e futurístico do mundo, o fabuloso Mach 5. A ambição de Speed é ser o maior corredor de carros do mundo. No entanto, prefere perder uma corrida a prejudicar alguém intencionalmente para ganhar. Por outro lado, o piloto não tem nenhuma simpatia pelos inescrupulosos corredores que fazem de tudo para vencer, jogando sujo e tentando eliminar qualquer corredor da pista.

Como lembrete, os volumes 3, 4 e 5 (que completam a série) já estão em pré-venda e devem começar a ser vendidos até o final deste mês. A Califórnia cogita ainda lançar o animado compelto em discos separados, mas lançar em breve uma edição de luxo com todos os 5 DVDs, com muitas surpresas. Mas ainda não está nada confirmado. Saiba mais sobre o animado aqui.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: