sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Estréia: Renart - A Raposa

Robin Wood que se cuide, pois um bicho ruivo e esperto chega para ameaçar seu reinado. Renart, a Raposa é um famoso fora-da-lei que vive para ajudar os desfavorecidos. A exemplo do herói inglês da floresta de Sherwood, o animal malaco rouba dos ricos para alimentar... sua família. O seu maior inimigo é Ysengrin, um terrível lobo que procura a todo o custo prender Renart para sempre, o que não é uma tarefa das mais fáceis devido à astúcia da raposa. Certa noite, ao fugir das garas do malvado, ele depara, acidentalmente, com um mapa. E a aventura começa.

Sabendo que o tal mapa irá levá-lo até um tesouro de incalculável valor, ele parte, na companhla do seu inseparável amigo Rufus - um rato nervoso e comilão -, na esperança de realizarem seus sonhos de riqueza. No caminho, eles são caçados pela trupe de Ysengrin e por um monstro que guarda a caverna do tesouro.

Em meio a cenários que parecem ter saído de um pintura à aquarela, o herói se envolve em muitas confusões e aventuras, que começam quando ele encontra um antigo mapa de um lendário tesouro. A animação do diretor Thierry Schiel (do desenho Tristão e Isolda) foi baseada na fábula medieval francesa Le Roman de Renart, que também serviu de inspiração para o romancista português Aquilino Gomes Ribeiro escrever seu O Romance da Raposa, em 1959.

Exibição: dia 27, sábado, 14h30, Telecine Premium

Indicação: a partir dos 5 anos
(shirley paradizo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti ao desenho na TV com minha filha de 6 anos. Muito fofo. Essa raposa é danada mesmo!