sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Estréia: Ultraman Moebius & Ultraman Brothers

Essa é imperdível para os fãs do heróis japonês da década de 1960. O canal Cinemax exibe pela primeira vez no Brasil o longa-metragem Ultraman Moebius & Ultraman Brothers, produção de 2006 que reuniu sete heróis da franquia Ultraman. O filme é centrado no jovem Ultraman Moebius, que vem à Terra e assume a identidade humana de Mirai Hibino, membro da equipe de agentes especiais Crew GUYS.

Mirai veio atrás de seus antigos heróis, o Ultraman original, Ultra Seven, Ultraman Jack e Ultraman Ace, que desapareceram há 20 anos após enfrentar um monstro chamado U-Killer Saurus, controlado por Yapool, velho inimigo de Ace. O que ele descobre é que os lendários heróis, após vencerem o monstro, conseguiram somente aprisioná-lo no fundo do mar. Com pouca energia devido à manobra que selou a criatura em uma prisão energética, os quatro veteranos passam a viver em Kobe para vigiar de perto a prisão do monstro.

Planejando reviver o U-Killer Saurus para utilizar seu poder, chegam ao nosso planeta quatro invasores: Gutts (cuja raça derrotou Ultra Seven no passado), Zarabu (mestre dos disfarces e antigo rival do Ultraman), Knuckle (de Poderosos do Espaço, que derrotaram Ultraman Jack) e Templar (velho inimigo dos Ultra Brothers). A vinda dos inimigos mortais aliado à derrota de Moebius faz os velhos heróis se transformarem e entrarem em ação como antigamente. Durante a batalha, mais dois Ultras vêm do espaço para ajudar, Zoffy e Ultraman Taro.

Ágil, divertido e impagável, o filme deve agradar em especial os fãs da franquia pela quantidade de referências ao passado. A direção é de Kazuya Konaka e o elenco tem ainda Susumu Kurobe (Hayata), Koji Moritsugu (Dan Moroboshi), Jiro Dan (Hideki Goh), Keiji Tamamine (Seiji Hokuto) e Aiko Ito (Aya Jinguuji).

Lembrando que no dia 21, o mesmo em que será exibido Ultraman Moebius & Ultraman Brothers, estréia no Japão o longa Dai Kessen! Ultra 8 Kyodai, obra com oito Ultras que encabeçaram séries próprias. Ainda não há informação se a produção irá aterrissar em terras brasileiras.

Exibição: dia 21, domingo, 6h30, Cinemax; e 10h, Cinemax 2, com som original e legendas em português

Indicação: a partir dos 12 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: