quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Em cartaz: Garfield Cai na Real

O gato gorducho e folgado mais amado do planeta encara uma missão corajosa (o que, apra ele, não é nada fácil!) em Garfield Cai na Real. Acredite, ele deixa o conforto do mundo tirinhas das páginas do jornal e entra na realidade por achar que a dimensão onde mora está entediada demais. Por meio do cão Odie, ele descobre um portal que o leva para o universo real, mas logo percebe a vida dos felinos do outro lado não têm tantas regalias como os bichanos dos desenhos… Há Chihuahuas sedentos por sangue e caninos fortões que o desafiam a cada esquina.

Para piorar, quando o jornal dá conta de seu desaparecimento, começa a fazer uma seleção novos de personagens para substituí-lo. Agora o Garfield tem apenas 24 horas para aparecer no mundo dos quadrinhos e provar que não precisa ser substituído (pois apareceu!). Mas os escolhidos vão fazer de tudo para impedir seu retorno, pois não querem ficar sem emprego.

Lançada apenas em DVD, essa é a primeira animação 3D protagonizada pelo personagem criado pelo estadunidense Jim Davis, em 1978. Ao perceber a enorme quantidade de tirinhas com cachorros, o cartunista decidiu pôr um ponto final nisso e criar um HQ estrelado por um gato. E de felinos, ele entendia muito bem. Quando criança, Davis morava em um fazenda é tinha 25 gatos como amigos de estimação. Assim, nasceu Garfield, que foi batizado com o nome do avô do cartunista, James Garfield David.

E só como um lembrete, o bichano não possui uma raça definida - muitos garantem que ele é um Persa. Davis afirmou, certa vez, à equipe do Pet Friends que seu amigo laranja é apenas um gato doméstico, cor de laranja).

Exibição: dia 17, quarta, 17h, Telecine Premium

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: