terça-feira, 23 de setembro de 2008

No mundo de Harry Potter

Quando J.K. Rowling sugeriu que Relíquias da Morte seria sua última viagem para Hogwarts, muitos fãs ficaram decepcionados. Outros acharam que ela estava mesmo era "fazendo charminho" e que dificilmente iria abandonar uma série literária de tamanho sucesso - o bruxinho e companhia renderam à escritora um patrimônio avaliado hoje em 1 bilhão de dólares, tornando-a uma das personalidades mais ricas da Inglaterra. Pois bem, o universo de Harry Potter não morreu e retorna no dia 4 de dezembro com Os Contos de Beedle, o Bardo, em um lançamento mundial, incluindo no Brasil.

Se você acha que já viu esse nome antes, não está enganado. O livro foi aquele que Hermione ganhou de presente de Dumbledore em Relíquias da Morte, com várias histórias infantis do mundo dos bruxos. Com introdução, notas e comentários de Alvo Dumbledore, Os Contos de Beedle promete revelar um pouco mais da personalidade fascinante do professor, além de trazer de volta nomes conhecidos dos fãs de Potter e histórias curiosas sobre o passado da famosa escola da magia.

Vale destacar que esses cinco contos ilustrados pela própria autora tiveram, em 2007, uma tiragem limitada e artesanal de apenas sete exemplares que foram leiloados, que foram leiloados em prol da instituição de caridade mantida por Rowling e arrematado por US$ 4 milhões pela Amazon.

(shirley paradizo)

* Texto publicado originalmente no site da revista Monet

Nenhum comentário: