sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Os alquimistas em nova animação

Uma nova série de Fullmetal Alchemist está sendo produzida. A confirmação foi feita em um anúncio na edição de número 20 do mangá homônimo no qual o desenho foi inspirado. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o novo animê nem sobre o estúdio que irá realizá-lo. Mas algum tempo atrás, Masahiko Minami, presidente do estúdio Bones, produtor da primeira série, já havia falado que estavam interessados em produzir uma continuação do desenho.

Com 51 episódios no total, Fullmetal foi inspirado em mangá de Hiromu Arakawa, publicado na revista mensal japonesa Shonen Gangan, desde janeiro de 2001. A trama se passa em um mundo fictício, baseado na Europa da Revolução Industrial, onde a alquimia é uma ciência mais relevante e avançada do que a tecnologia. Os protagonistas são dois jovens alquimistas, o "baixinho" Edward Elric e seu irmão mais novo, Alphonse Elric, que entram em uma louca e perigosa jornada em busca da lendária Pedra Filosofal.

Sua missão é recuperar as partes do corpo que perderam quando tentaram ressuscitar sua mãe. Ed perdeu um braço e uma perna, que foram substituídos por membros mecânicos. Já Elric ficou apenas com sua alma e é obrigado a viver trancafiado dentro de uma armadura.

Mesclando humor, drama e suspense e com trama para lá de complexa, Fullmetal se tornou um dos animês mais cultuados da atualidade. Atualmente, é exibido no canla Animax, de segunda a sexta, 18h.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: