terça-feira, 16 de setembro de 2008

Os Simpsons e o Emmy

O desenho Os Simpsons venceu novamente a maior premiação da televisão norte-americana para esse tipo de programa, no Creative Arts Emmy Awards, ampliando a seqüência recorde de vitórias. O prêmio marca o décimo ano em que Os Simpsons, exibido pela Fox há 19 anos, foi agraciado como melhor programa de animação de meia hora. O cultuado animado sobre um homem de família preguiçoso que adora donuts chamado Homer Simpson obteve o reconhecimento por um episódio intitulado Brilho Eterno da Mente de um Simpson.

A vitória aconteceu durante a apresentação de quatro horas da 60ª cerimônia do Creative Arts Emmy Awards, na noite de sábado (dia 13), que homenageia os maiores feitos em categorias como maquiagem, figurino, edição de som e direção de arte. A cerimônia, que será transmitida na semana que vem na TV a cabo, serve como prelúdio para o Emmy Awards, que premia grandes produções do horário nobre da televisão norte-americana, no dia 21 de setembro.

A equipe de criação responsável pelo melhor desenho do ano passado, South Park, venceu neste ano pelo melhor show de uma hora de duração ou mais por um programa especial chamado Terra da Imaginação.

* Texto publicado originalmente no portal G1

Nenhum comentário: