segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tartarugas ninjas atacam novamente

As Tarturugas Ninjas vão comemorar seu aniversário de 25 anos em grande estilo. Donatello, Leonardo, Raphael e Michelangelo ganham uma nova série animada no ano que vem, produzida pelo canal americano 4Kids. TMNT: Back to the Sewer terá 13 episódios de 30 minutos de duração cada e vai trazer de volta ao presente os personagens criados por Kevin Eastman e Peter Laird - na série anterior a essa, Fast Forward, as Tartarugas foram enviadas ao futuro, no ano de 2015.

Entretanto, os quelênios retornam um ano depois da data de sua partida original. Muita coisa mudou em ausência e novos personagens dão as caras, inclusive o misterioso Cyber Destruidor. O canal 4Kids criou um blog da produção, no qual apresenta vários personagens dessa nova temporada.

As Tartarugas Ninja surgiram nos HQs em 1984. Donatello, Leonardo, Raphael e Michelangelo foram criados e treinados pelo mestre Splinter, um rato mutante, para se tornarem grandes guerreiros. Eles sofreram a mutação após um acidente com uma substância radioativa misteriosa, conhecida como Ooze. Seu principal inimigo é Oruko Saki, o Destruidor. As primeiras aventuras do grupo foram lançadas no Brasil pela Devir, em uma edição encadernada.

O sucesso, porém, só veio com a série animada, criada em 1987 e produzida até 1996. Em 2003, elas ganharam uma nova animação, dessa vez em 3D, mais parecida com os quadrinhos originais - que traziam histórias mais violentas e um clima sombrio. O quarteto também estrelou jogos de videogames e produções cinematográficas, em três filmes com atores reais.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: