segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Versão de Tintin ameaçada

Os fãs que aguardavam ansiosamente a versão em live-action do aventureiro criado pelo cartunista Hergé, uma má notícia. Segundo o site G1, a DreamWorks desistiu do projeto, pelo menos até que uma alma boa resolva colocar a mão no bolso para ajudar a dupla Steven Spielberg e Peter a levar Tintin para os cinemas! Aqui vai o texto:

O estúdio americano Universal, que produziria a adaptação de As Aventuras de Tintin com direção de Steven Spielberg e Peter Jackson, recuou, diante do custo do projeto. Agora, a dupla procura um novo sócio, informou o jornal Los Angeles Times, na sexta, dia 19. De acordo com o jornal, Spielberg e Jackson apresentaram para a Universal um orçamento de US$ 130 milhões para o filme de animação adaptado dos quadrinhos do belga Hergé e o estúdio se negou a aprovar o projeto. A filmagem, prevista para começar em outubro, foi suspensa, a menos que Spielberg e Jackson consigam outra fonte financiadora, acrescentou o jornal.

O novo Tintin - Thomas Sangster: se você nunca ouviu este nome, é bom ir se acostumando. Thomas, de 17 anos, é o garoto escolhido por Steven Spielberg para encarnar o personagem Tintin na adaptação dos quadrinhos, que o diretor pretende lançar em parceria com Peter Jackson. A nova franquia promete render ao ator adolescente uma trajetória similar à de Daniel Radcliffe, de Harry Potter, ou de Elijah Wood, de O Senhor dos Anéis. Os dois cineastas planejam levar o personagem das clássicas HQs de Hergé para as telas em três filmes, dirigidos pela dupla e por um terceiro nome a ser escolhido. Para Sangster, é a garantia de fama mundial e de sua imagem em evidência por pelo menos três anos.

(shirley paradizo)

* Texto publicado originalmente no site G1

Nenhum comentário: