quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Clássico revisitado

A famosa baleia Moby Dick irá para ganhar as telas de cinema novamente. A nova versão do romance de Herman Melville - publicado originalmente em 1851 e que já foi adaptado pela primeira vez por John Huston (de O Homem que Queria Ser Rei), em 1956 - será dirigida por Timur Bekmambetov - que pretende trazer para esse projeto o mesmo visual de O Procurado. Segundo a Variety, a Universal contratou Adam Cooper e Bill Collage (de Aprovados) para escrever o roteiro. A dupla seguirá o texto original de Melville, mas deverão usar a estrutura de uma graphic novel para contar a história, além de eliminar a primeira pessoa da narrativa.

Na trama original, o jovem Ismael narra sua estadia no baleeiro Pequod e como seu capitão, Ahab, é obsessivo por uma baleia cachalote Moby Dick, um animal gigantesco que, depois de ser ferido diversas vezes por navios de caça, decide se vingar e destruí-los.

A mudança na estrutura do texto vai permitir que os roteiristas descrevam melhor como a baleia atingiu os outros navios e apresentar o capitão Ahab como um homem carismático, diferentemente da descrição do livro. A trama ainda vai se passar nos dias de hoje. "Esta é uma oportunidade de pegar um clássico atemporal e usar os avanços dos efeitos visuais para contar que, na verdade, ele é uma aventura de ação sobre vingança", afirmou Cooper. Por enquanto, o início da produção de Moby Dick não foi definido.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: