quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Do livro para as telas

O diretor Gil Kenan e Robert Zemeckis vão repetir a parceria da animação A Casa Monstro na nova produção Airman, filme baseado em obra infanto-juvenil de Eoin Colfer - o criador da série literária Artemis Fowl (leia entrevista com escritor aqui). O filme será dirigido por Kenan, que utilizará a tecnologia de captura de movimentos. Já Zemeckis produzirá o animado por meio de seu estúdio ImageWorks, ao lado dos colegas Jack Rapke e Steve Starkey.

A história, que mescla ficção científica com aventura, é centrada Conor Broekhart, um jovem cuja família é próxima do bondoso rei Nicholas Trudeau das ilhas Saltee, na costa da Irlanda. O soberano tem a mania de procurar inspiração no céu. Quando o seu tutor e o rei são assassinados, a culpa recai sobre o menino, que acaba sendo preso por um crime que ñão cometeu. Após dois anos de cárcere, ele escapa e tenta decidir se dá as costas para aqueles que o abandonaram ou luta para salvar o reino.

Além de A Casa Monstro, Kenan comandou a aventura City of Ember (inspirado em obra de de Jeanne DuPrau), que será lançada em janeiro nos Estados Unidos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: