sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E os Simpsons aprontam novamente...

A família de pele amarela mais conhecida no mundo cria nova polêmica nos Estados Unidos e vira manchete na mídia, tudo devido a um episódio de Os Simpsons, no qual Homer declara seu apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama. No capítulo, o patriarca exerce seu direito ao voto em sua cidade, Springfield. Homer chega a uma das urnas eletrônicas para votar e aperta o botão que diz "Barack Obama, democrata", mas a máquina muda seu voto e o dá ao republicano John McCain. Indiginado, ele tenta tenta até seis vezes escolher seu candidato sem sucesso.

O episódio será exibido em 2 de novembro nas telinhas americanas. Ou seja, dois dias antes das eleições presidenciais e dois dias depois do Halloween. Como é tradição na famosa série americana, ele terá conteúdo macabro em virtude da data comemorativa dos Dia das Bruxas.

Al Jean, produtor executivo de Os Simpsons, disse ao jornal Orlando Sentinel que a cena não pretende ser uma declaração de apoio a Obama, mas sim "um comentário sobre as irregularidades do sistema de voto" nos Estados Unidos.

A caricatura do democrata Barack Obama (imagem ao lado) foi estampada na revista New Yorker, que apoia o candidato na disputa presidencial - ao contrário do Brasil, na Terra do Tio Sam jornais e revistas podem declarar abertamente seu apoio a determinado candidato.

De acordo com o periódico, "em um momento de calamidade econômica, perplexidade internacional, fracasso político e ânimo esgotado, os EUA precisam precisam de um líder impetuoso, intelectual e emocionalmente sintonizado com as complexidades de nosso conturbado planeta. E o nome desse líder é Barack Obama". Bem, que vença o melhor.

Aproveitando, lembro que dia 5, domingo, acontece as eleições para prefeito e vereador em todos os municípios do país. Vote consciente, pois quem vencer essa corrida terá quatro anos para melhorar ou piorar nosso dia-a-dia.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: