terça-feira, 28 de outubro de 2008

E por falar em Tim Burton...

A versão cinematográfica do diretor de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Edward Mãos-de-Tesouro para o clássico da literatura Alice no País das Maravilhas ganha ganhar novo ator renomado. O astro Christopher Lee (da trilogia O Senhor dos Anéis) se une ao elenco formado por Johnny Depp (de Piratas do Caribe), Anne Hathaway (de O Casamento de Rachel), Helena Bonham Carter (de Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Crispin Glover (de A Lenda de Beowulf).

Aos 86 anos, Lee já trabalhou com Burton três vezes: em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Noiva-Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Baseada na obra clássica de Lewis Carroll, a adaptação de Burton tem roteiro assinado por Linda Woolverton (de Rei Leão) e é um dos dois projetos do diretor com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3D. Nos filmes, Burton empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em Beowulf - a captura de movimentos -, mas terá também ação live-action (antes de Alice entrar pelo buraco do coelho).

O filme está previsto para estrear nos EUA em 5 de março de 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: