terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estante: Família da Pesada - sexta temporada

Family Guy (EUA, 1999) • sexta temporada (2007), 300 minutos • Criada por Seth MacFarlane • Direção: Seth MacFarlane • ELenco vozes: Seth MacFarlane, Alex Borstein, Seth Green, Mila Kunis, Mike Henry

Os Griffin estão de volta para mais uma temporada de maluquices e situações bizarras em Família da Pesada - Sexta Temporada (R$ 79,90, Fox). Peter tem um ataque de pânico quando preicsa encarar seu primeiro exame de próstata, Meg arruma um empreguinho horrível numa loja do bairro, Chris vira voalista de uma banda gótica e Brian vai até o Iraque. Como em Os Simpsons, a animação faz paródias a filmes e à cultura pop em geral, como os capítulos O Bronzeado Aquático com Steve Zissou e Aeroporto 2007.

Criada por Seth MacFarlane em 1999, Uma Família da Pesada mostra com humor ácido as irreverentes aventuras de Peter Griffin (voz de MacFarlane) e sua adorável esposa Lois (Alex Borstein), que luta, em vão, para manter o mínimo de normalidade em casa.

O que não é nada fácil quando se tem três filhos para educar: a adolescente de 16 anos Meg (Mila Kunis, de That '70s Show), que só pensa em fazer plástica nos lábios e conseguir um par para o baile de formatura; o garoto de 13 anos Chris (Seth Green, de Buffy, a Caça Vampiros), que é preguiçoso por natureza; e o pequeno Stewie (MacFarlane), um bebê de apenas um ano com uma mente diabólica que só pensa em dominar o mundo. Há ainda o cachorro falante Brian (MacFarlane), que prefere seus martínis à sua ração para cachorros e é o mais intelectual da família.

Como curiosidade, a série havia sido cancelada em 2003, em seu terceiro ano, mas o sucesso das reprises e as vendas em DVD fez a Fox renová-la.

Extras: A caixa contém três discos, dois deles com os 13 episódios da temporada e um terceiro só de extras, como cenas excluídas, documentários e jogos.

Indicação: a partir dos 14 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: