terça-feira, 21 de outubro de 2008

Estante: A Pequena Sereia - A História de Ariel

Com certeza, você deve se lembrar da história de Ariel, a jovem sereia que sonhava em se tornar humana para encontrar seu grande amor. Lançado em 1989, a animação inspirada no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen encantou o mundo com uma trama divertida e emocionante, cenários de cair o queixo e músicas memoráveis, que lhe renderam o Oscar de Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora.

Mas, antes de ela ganhar pernas e se apaixonar pelo Príncipe Eric, muito aconteceu no mundo subaquático governado por Tritão. A Pequena Sereia: A História de Ariel (R$ 39,90, Walt Disney) volta no tempo para narrar como era a vida nos sete mares na época em que a música era proibida em Atlântida. A lei surgiu depois que a mulher do Rei e mãe de Ariel morre e ele resolve banir qualquer tipo de manifestação musical, porque o som de cantos o entristece. Sebastião, clandestinamente, monta um clube de dança secreto e, claro, a filha rebelde de Tritão passa a freqüentá-lo às escondidas.

A seqüência dirigida por Peggy Holmes tem uma trama bem simples e não chega a ser uma grande aventura, mas deve agradar aos fãs do clássico original ao apresentar a mãe de Ariel, o momento em que sereia conheceu Linguado e o como nasceu o fascínio dos habitantes de Atlanta pela música.

Extras: Cenas inéditas;Jogos e atividades; Nos bastidores da Disney; Música e mais

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: