sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Estréia: Lucas, um Intruso no Formigueiro

Adaptado de livro infantil, a animação Lucas, um Intruso no Formigueiro é mais uma investida de Tom Hanks na produção de um longa-metragem – o astro já havia assinado fitas como Náufrago, O Expresso Polar e Casamento Grego. A idéia de levar o desenho para as telas partiu do próprio ator, que lia essa história para seu filho ao colocá-lo na cama. Nela o garoto solitário Lucas Nickle (voz de Zach Tyler Eisen) descarrega suas frustrações no formigueiro de seu quintal, destruindo-o, inclusive, com uma pistola de água.

Cansadas da situação, as formigas resolver dar uma boa lição no menino, conhecido na colônia por “Destruidor”. O encarregado da missão é o mago Zoc (Nicholas Cage), que cria uma poção mágica que, ao ser pingada no ouvido do menino, o faz encolher até ficar do tamanho delas. Ele, então, é levado à colônia para ser julgado por seus crimes.

As pequenas criaturas são a favor de comê-lo, mas a sábia Formiga Rainha (voz de Maryl Streep) o condena a viver entre elas e aprender seus costumes, com a ajuda de Hova (Julia Roberts). Logo, Lucas se vê no meio de uma guerra épica entre insetos e um temido exterminador de pragas, que ameaça destruir todos os insetos que habitam o local.

A animação dirigida e roteirizada por John A. Davis (criador de Jimmy Neutron, o Menino-Gênio) não traz grandes novidades ao piquenique dominado por Vida de Inseto e FormiguinhaZ nem ao atual agitado mercado de animação 3D, mas não deixa de ser um agradável entretenimento em família.

Estréia: dia 31, sexta, 22h, Cinemax

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: