sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Estréia: O Show do Pingu

Um pinguim travesso e desajeitado é o grande astro da fofa animação O Show de Pingu. Exibido em pequenos filmes de 5 minutos, a animação conta a história de Pingu que vive no Pólo Sul com seu pai, que claro trabalha como carteiro, sua mãe e sua pequena irmã, Pinga. A vila onde ele mora, têm todas as coisas de uma cidade: parque de diversão, escolas, comércio e muitos lugares para brincar.

Ao lado de seus melhores amigos, o pinguim Pingo e a foca Robby, ele encara mil brincadeiras, como explorar cavernas de gelo, jogar tênis com "peixe", perder a irmã, encontrar um mapa do tesouro e freqüentemente enfurecer a maioria da população local de pingüins de uma maneira ou de outra. E ele ainda tem de ensinar quem está do outro lado da tela seu idioma, o "pinganês".

Um dos fatores responsáveis pelo sucesso da atração no mundo inteiro é o fato de os diálogos serem completamente incompreensíveis e engraçados. Assim, qualquer as crianças não precisam entender o que os personagens falam, mas interpretar o desenho por meio das ações e comportamentos.

Criado pelo Tricksfilm Studios, na Suíça e dirigido por Otmar Gutmann, O Show de Pingu tem um total de 157 episódios produzidos em uma técnica de animação chamada claymation.

Exibição: dia 6, segundas, 8h, National Geographic

Indicação: a partir de 2 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: