sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Estréia: TinkerBell – Uma Aventura no Mundo das Fadas

Pela primeira vez na história, a Fada Sininho protagoniza seu próprio longa animado. TinkerBell – Uma Aventura no Mundo das Fadas é o primeiro de uma série de quatro filmes produzidos pelos estúdios Disney que, a princípio, estavam programado para serem lançados direto em DVD. Porém, no Brasil, a fadinha vai abrir as portas do seu universo mágico e revelar seus segredos em primeira mão na TV.

Antes mesmo de Peter Pan e os Garotos Perdidos habitarem a Terra do Nunca, ela e suas amigas já viviam no Refúgio das Fadas e usavam seus talentos especiais para manter a natureza em ordem, como fazer as flores crescerem, fornecer luz aos vaga-lumes e criar desenhos com a geada matinal.

Em seu fantástico mundo, a pequena criatura começa a duvidar da importância do seu talento de fada. Ela tenta mudar seu jeito de ser, mas acaba criando situações desastrosas! Com a ajuda de suas amigas Rosetta, Silvermist, Fawn e Iridessa, ela aprende que a chave para a solução dos seus problemas é justamente a sua habilidade… e descobre que, ao ser verdadeira, coisas mágicas acontecem.

Assim, ela passa a usar seus talentos também para fazer atividades que gosta, como concertar panelas e potes. E, entre uma obrigação e outra, Sininho joga conversa fora com as companheiras. Isso mesmo. Em seu habitat, ela ganhou o dom da fala e uma nova roupagem, totalmente digital.

Outra novidade é que a partir de agora, a personagem criada por James Matthew Barrie, em 1904, será chamada de Tinker Bell, como já acontece em outros países. Mas para, nós, brasileiros, ela é e sempre será a eterna Sininho.

Exibição: dia 12, domingo, 20, Disney Channel

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: