sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estréia: Zathura - Uma Aventura Espacial

Danny (Jonah Bobo), de 6 anos, e Walter (Josh Hutcherson), de 10, são deixados aos cuidados da irmã mais velha (Kristen Stewart) enquanto o pai (Tim Robbins) trabalha em um projeto importante. Aborrecidos com a falta do que fazer, os dois garotos começam a implicar um com o outro até que Danny encontra no porão um antigo e estranho jogo de tabuleiro de metal desgastado. Sem perder tempo, ele chama o irmão para jogar. Como este não lhe dá atenção, Danny começa a brincadeira sozinho. Logo, a casa onde moram vira uma espécie de nave e decola para o espaço.

A princípio, Zathura – Uma Aventura Espacial pode ser entendido como uma seqüência de Jumanji (de 1995). A semelhança, porém, não é uma mera coincidência. Afinal, os dois filmes foram inspirados no livro infantil de Chris Van Allsburg (de O Expresso Polar) e, por isso, carregam a mesma premissa. Só que, em vez de encarar animais selvagens como na primeira versão estrelada por Robbin Williams, aqui os jogadores têm de enfrentar outro tipo de ameaça.

A cada jogada, um novo e perigoso desafio – com direito a chuvas de meteoros, um robô descontrolado, ETs canibais e astronautas perdidos – deve ser ultrapassado para poderem voltar à Terra. Com um roteiro simples, mas inteligente, e efeitos especiais impecáveis, o filme do diretor Jon Favreau (de Um Duende em Nova York) é um excelente entretenimento em família. Desde que todos no sofá estejam dispostos a embarcar nessa aventura até a última jogada.

Exibição: dia 19, domingo, 20h, Disney

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: