quarta-feira, 15 de outubro de 2008

História de dragão

Há algum tempo boatos corriam na internet de que Chris Sanders e Dean DuBois uniram suas forças novamente como diretor e escritor respectivamente do novo filme animado da DreamWorks, How to Train your Dragon (Como Treinar seu Dragão, em tradução livre). A dupla já havia trabalhado juntos no simpático Lilo & Stitch, da Disney. Mas parece que a informção não é assim tão verdadeira, já que nunca mais se ouviu nada a respeito.

Seja como for, o caso é que Sanders abandonou o estúdio do Mickey Mouse após uma discussão com o novo chefão John Lasseter (esse mesmo, aquele que está causando uma baita de uma confusão com a produção de Rapunzel!) por causa de Bolt. E quem saiu ganhando nisso tudo foi Steven Spielberg, que agora tem a seu lado um talentoso artista.

De acordo com os rumores, o filme será produzido no formato 3D estereoscópico e inspirado em livro homônimo de Cressida Cowell. Na história, Hiccup Horrendous Haddock III é herdeiro da liderança viking, mas que não possui nenhuma qualidade heróica. Ele, então, decide caçar o mais feroz dos dragões e derrotá-lo como teste de iniciação para provar sua coragem. No entanto, o máximo que consegue capturar é um filhote, inofensivo e sem dentes.

A produção terá vozes de Gerald Butler (de 300), Jonah Hill e Jay Baruchel (de Ligeiramente Grávidos) e Christopher Mintz-Plasse (de Superbad: É Hoje). O filme deve ser lançado em março de 2010. Lembre-se, porém, que as informações ainda não foram oficializadas.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: