sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Homenagem especial

Para comemorar o aniversário do presidente da Pixar e também o produtor executivo da animação Wall·E, John Lasseter, a Walt Disney encomendou um lindo e exclusivíssimo boneco do personagem (imagem ao lado) feito em vários tipos de madeira pela empresa de designers Morpheus.

Mas não adianta sair correndo atrás de um robozinho desses, já que apenas uma peça foi produzida. Sorte de Lasseter e azar o nosso que vamos ver o brinquendinho só em foto!

O animado ecológico conta a história de Wall·E, um robô que vive solitário na Terra depois que a humanidade abandonou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. Isso por que os homens entullharam tanto lixo por aqui que a atmosfera ficou repleta de gases tóxicos. Eles, então, se mandaram e deixaram robôs para limpar a sujeira. E Wall·E foi o último que restou dessas máquinas e se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças.

Sua vida consiste em compactar o lixo e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall·E logo se apaixona pela recém-chegada. O DVD do desenho está previsto para ser lançado em novembro nos Estados Unidos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: