terça-feira, 21 de outubro de 2008

Marteladas no cinema

E a invasão dos super-heróis dos HQs continua nas salas escuras. O ator e diretor Kenneth Branagh (de Harry Potter e a Câmara Secreta) está cotado para dirigir Thor, o próximo herói da Marvel Comics que, em breve, deve chegar às telonas. Segundo a revista Variety, a escolha do cineasta para assumir as rédeas da versão cinematográfica do quadrinhos paritu do próprio chefe da Marvel Studios, Kevin Feige.

A Variety comentou ainda que dar as honras Branagh foi uma notícia surpreendente, já que o ator não dirige um filme de ação desde Henrique V (1989). Se aceitar o convite, Branagh vai passar a fazer parte do grupo de diretores das franquias milionárias baseadas em HQs, como Jon Favreau (de Homem de Ferro), Christopher Nolan (de Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Gavin Hood (do ainda inédito X-Men Origins: Wolverine).

Com roteiro de Mark Protosevich (de Eu Sou a Lenda), o filme gira em torno de Donald Blake, estudante de medicina manco e alter-ego do deus nórdico Thor, e está previsto para estrear em 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: