sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Oprah em produção da Disney

A apresentadora Oprah Winfrey foi contratada para se juntar ao elenco de vozes da animação A Princesa e o Sapo. Ela vai emprestar sua voz a Eudora, a mãe da princesa Tiana, a protagonista. A personagem originalmente seria dublada pela atriz Angela Basset (a Mildred de A Família do Futuro). A escolha da poderosa Oprah para o papel é bem interessante por uma variedade de motivos. Primeiro, por Tiana ser uma das poucas princesas Disney a ter uma mãe viva (a outra é a Princesa Aurora). Além disso, a escalação da mais popular celebridade negra dos EUA pode ser um modo de o estúdio rebater as críticas de racismo voltadas ao novo filme.

Ambientado na lendária cidade norte-americana Nova Orleans, na década de 1920, o berço do jazz, o longa animado é protagonizado por uma jovem princesa afro-americana que vive no encantador bairro francês. O filme será embalado por uma história romântica que incluirá um crocodilo cantor, feitiços de vodu e, claro, o charme do povo de Nova Orleans.

O animado é baseado em história original escrita pelos aclamados cineastas Ron Clements e John Musker (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules) - que também assinam a direção - e com canções de Randy Newman (de Monstros S.A.) , o desenho marca o retorno da Disney às produções em 2D.

A Princesa e o Sapo está previsto para estrear nos EUA em dezembro de 2009. No Brasil, o animado está confirmado para 2010, como anunciado no trailer presente no DVD de A Bela Adormecida: Edição de 50º Aniversário que já está disponível nas prateleiras das lojas de todo o país.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: