sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os primórdios do menino-prodígio

A série Smallville – que está praticamente destinada a acabar na oitava temporada devido a contrato com elenco e audiência – ganhará uma substituta nos mesmos moldes, com um herói da Editora DC como protagonista. Mas, em vez de grandes nomes como Lanterna Verde ou Mulher-Maravilha, o canal americano CW terá um novo seriado com um personagem coadjuvante do universo do Batman.

É isso mesmo, Richard John Grayson, o primeiro Robin, será o protagonista da série The Graysons. Dos mesmos produtores de Smallville (Kelly Souders e Brian Peterson) e de Supernatural (McG), o programa seguirá o mundo de Dick “DJ” Grayson, como o primeiro menino-prodígio será conhecido, antes de se tornar o companheiro do homem-morcego.

Segundo a publicação Variety, os episódios de uma hora mostrarão o jovem “DJ” enfrentando desafios típicos da adolescência, como primeiros amores, rivais e sua família – de acrobatas de circo, na histórias em quadrinhos – enquanto amadurece para se tornar o conhecido herói dos nossos dias. Mas calma, fãs! Ainda segundo a Variety, se por acaso Smallville conseguir uma audiência boa para uma nona temporada, The Graysons poderá se tornar uma companheira do seriado.

O nome do seriado parece de reality show – alguém lembrou de The Osbournes ao lê-lo? – e a CW já tentou fazer uma série com a mitologia do Batman com a fracassada Birds of Prey – que no Brasil ganhou o infame nome de Mulher Gato -, o que não são bons vaticínios para a futura trama. Mas vai saber. Smallville acabou surpreendendo e criando uma legião de fãs independentes dos purismos dos fãs de histórias em quadrinhos – que geralmente se arrepiam ao ver as adaptações feitas ao universo do homem de aço. Será que a nova série será assim tão… Tosca?

(rafael teixeira)

*Texto de Rafael Teixeira, publicado originalmente no site da revista Monet. O Rafa é o nosso estagiário na redação e uma pessoa com bastante talento e potencial, além de muito fofo

Nenhum comentário: