segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pantera em nova animação

Os fãs da Pantera Cor-de-Rosa podem comemorar. A Turner e a MGM anunciaram que estão preparando um novo desenho animado protagonizado pelo nonsense e astuto felino. As empresas estão produzindo 26 episódios de 30 minutos cada para exibição mundial no Cartoon Network a partir do terceiro trimestre de 2009. Intitulada Pink Panther & Pals (Pantera Cor-de-Rosa e Amigos, em tradução livre), a nova série irá mostrar uma versão adolescente do personagem, entrando em novas confusões e escapadas.

O produtor executivo David Corbett promete que a nova Pantera terá a mesma atitude da original, incluindo o jeito de caminhar e outras características clássicas. Não faltarão também seu inimigo de sempre, o Narigudo, e outros personagens do velho desenho.
O tema musical e a sonoplastia serão exatamente os mesmos dos curtas animados e série dos anos 1970. A MGM planeja aproveitar a nova série licenciando o personagem para produtos diversos.

A Pantera Cor-de-Rosa foi criada pela lendária dupla Friz Freleng e David DePatie, fazendo sua primeira aparição na abertura da comédia homônima dirigida por Blake Edwards e estrelada por Peter Sellers. A vinheta, apesar de não nenhuma ligação com o filme em si - não era um personagem e, sim, o nome de um diamante raro -, fez tanto sucesso que acabou virando uma série animada.

O episódio-piloto, The Pink Phink, lançado em 1964, foi o primeiro desenho a ganhar um Oscar de Melhor Curta de Animação, em 1965. Em 1969, o felino ganhou as telas da TV, com seu show. Quando não é o próprio Clouseau que está em cena aturando as maluquices nonsense da Pantera, é um sujeito muito parecido: um homenzinho narigudo, que faz vários pápeis, dependendo da história.

As aventuras do personagem eram acompanhadas pela famosa música de Henry Mancini, The Pink Panther Theme. O desenho foi produzido pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 a 1980.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que máximo! Eu amo a Pantera! Tomara que o desenho novo chegue logo no Brasil