terça-feira, 21 de outubro de 2008

Stewie vai à guerra

O seriado de animação Uma Família da Pesada (Family Guy) novamente causa polêmica ao apontar sua língua afiada na direção de John McCain e Sarah Palin, de acordo com o The Caucus Blog, do The New York Times. O episódio Road to Germany, exibido na TV americana no último domingo, dia 19, associou os candidatos republicanos ao nazismo.

Stewie, o bebê com voz de adulto e tendência a vícios, e Brian, o cachorro falante e conselheiro da família, fazem uma viagem no tempo e vão parar na Polônia, em 1939, durante a invasão alemã. Os personagens cercam soldados em um beco e roubam seus uniformes para que possam passear pelo lugar sem chamar muita atenção. Quando Stewie veste o casaco, ele percebe um bottom da campanha de McCain e Palin na lapela. "Huh, isso é esquisito", diz Stewie ao reparar o adereço.

Segundo o citado blog, Seth McFarlane, o criador da série, é um importante apoiador da campanha de Barack Obama à presidência americana e os fãs da série por lá parecem seguir sua orientação política. Até o meio-dia de segunda, dia 20, a grande maioria dos comentários era favorável ao episódio.

* Fonte: Séries Etc.

Nenhum comentário: