quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Zé Colméia pode virar filme

Boas notícias para os amantes do cinema e dos antigos desenhos da Hanna-Barbera. O estúdio Warner Bros. revelou que está desenvolvendo um projeto de transformar a animação Colméia em filme até março de 2010. Além do urso, seu amigo Catatau também estaria na história, assim como outros personagens do parque onde vivem.

A produção irá mesclar atores reais e animação 3D, como foi feito nas adaptações de Scooby-Doo e Garfield para os cinemas. A direção será de Ash Brannon, co-diretor de Tá Dando Onda, e o roteiro terá assinatura da dupla Joshua Sternin e Jeffrey Ventimilia.

O urso Zé Colméia (Yogi Bear) foi criado em 1958 por Joseph Barbera, como um coadjuvante da série animada Dom Pixote. Não demorou para o personagem ganhar status de estrela e protagonizar seu próprio desenho, que começou a ser exibido em 1960. O simpático e divertido urso vive no Parque Jellystone com o seu inseparável amigo Catatau e vive se envolvendo em encrenca ao roubar as cestas de piquenique dos visitantes do local. Apesar de o Guarda Floresta estar atento às investidas da diplinha, os ursos espertos conseguem se livrar e levar adiante seus planos "criminosos" em prol de um bom lanche.

As aventuras de Zé Colméia e seu fiel amigo Catatau continuaram até meados de 1990 e gerou nesse tempo spin offs. Em 1973, foi criado o desenho A Arca do Zé Colméia, com vários personagens de Hanna-Barbera, como Dom Pixote, Leão da Montanha, Pepe Legal e outros, vivendo incríveis aventuras em uma arca voadora. Já em 1977, Zé Colméia e Catatau participam da Corrida Espacial, com Tutubarão e Dom Pixote como coadjuvantes, e em 1978 a dupla se separou, com cada um com sua própria animação: Zé Colméia em Os Trapalhões Espaciais e Catatau em Ho-Ho Límpicos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: